Ação foi uma extensão da programação do Dia Internacional da Juventude
Jovens do Projeto Bridge tiveram a oportunidade de participar de uma atividade exclusiva focada em “elevator pitch”, conduzida pelo mentor Derick Warren. O encontro, que contou também com a presença do filantropo americano, Louis Henry, apoiador do projeto, fez parte da programação estendida do Dia Internacional da Juventude, reforçando o compromisso do Projeto Bridge em oferecer experiências enriquecedoras e formativas.
A proposta da ação foi de mentoria, que traz um aspecto mais próximo entre os participantes. Durante a atividade, os jovens tiveram a oportunidade de aprender o que é pitch, a estruturar e apresentar pitches eficazes, destacando a essência de suas ideias de forma clara e impactante. Eles também tiveram a chance de colocar em prática o que aprenderam, apresentando seus pitches em inglês para o mentor e o filantropo presentes.
O “elevator pitch” é uma apresentação rápida e persuasiva, geralmente com duração de 30 segundos a 2 minutos, projetada para captar a atenção de investidores, clientes ou parceiros
Essa experiência prática reflete o escopo abrangente do Projeto Bridge, que não se limita apenas ao ensino de tecnologia e mercado de games, mas também abrange negócios e a formação do idioma. A atividade proporcionou um ambiente intimista, permitindo que os jovens se aproximassem do filantropo e recebessem feedbacks importantes, demonstrando o quanto estão progredindo nessa etapa de sua formação.
Além do pitch, foi apresenta aos responsáveis da The African Pride, South University pela Firjan a proposta tecnológica desenvolvida ao longo da formação.
O encerramento da agenda alusiva ao Dia Internacional da Juventude aconteceu no restaurante Dida’s dedicado a gastronomia africana onde foi possível o reforço da interação entre a organização do Projeto Bridge, os beneficiários, os mantenores, mentores, professores, todos os envolvidos com ênfase no resgate da ancestralidade, sendo, portanto, um momento de socialização e imersão cultural.
O Projeto Bridge, realizado pela Firjan SENAI/SESI e financiado pela The African Pride em parceria com a Southern University System, tem como objetivo promover a inclusão social de forma qualificada, buscando desenvolver habilidades sociais e competências técnicas por meio da formação profissional e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã e ao desenvolvimento/aprimoramento das competências socioemocionais, elevando o conhecimento e o potencial de empregabilidade dos participantes.