A partir de 6 de novembro, o público poderá conhecer de forma imersiva e interativa a história da Chapecoense. E o melhor de tudo: sem pagar nada. Em parceria do eMuseu do Esporte, da Chapecoense e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó, a capital do oeste catarinense receberá a “Exposição da Associação Chapecoense de Futebol”. Mas se você não estiver na cidade, não se preocupe. O portal do eMuseu oferecerá, também de forma gratuita, acesso à versão virtual da exposição.
O Índio Guerreiro promete uma recepção calorosa aos visitantes. Eles receberão uma mensagem especial e poderão fazer fotomontagens com o holograma da mascote oficial da Chape. Entre muitas atrações e surpresas, quem visitar a exposição verá uniformes e troféus históricos do clube. Bem como poderá viver uma experiência imersiva única, participando de um jogo de futebol 3D, e em uma tela interativa, fará uma visita em 360° à Arena Condá.
“A parceria com a Chapecoense já se tornou um sucesso desde o lançamento da primeira galeria virtual no nosso portal, em 2022. Em seguida, lançamos o “Museu Tour pela Arena Condá”, em 2023. Agora, damos sequência a essa incrível parceria, com a “Exposição da Associação Chapecoense de Futebol”. De forma acessível, na palma da mão de todos e também para portadores de deficiência auditiva e visual”, disse Bianca Gama, CEO e idealizadora do eMuseu do Esporte.
Exposição será palco de diversas atividades
O local também será palco de diversas atividades, todas abertas ao público. Uma delas, por exemplo, é o painel especial com presenças da CEO e idealizadora do eMuseu do Esporte Bianca Gama Pena, de representantes da Associação Chapecoense de Futebol, de alunos e professores da Unochapecó, além de autoridades locais.
“É com imenso orgulho que idealizamos, no ano do nosso cinquentenário, esta exposição tão especial. Graças à parceria com o eMuseu do Esporte e com a Unochapecó – que já está ao lado da Chape há tantos anos – poderemos contar a história gloriosa do nosso clube através de camisas, taças e imagens emblemáticas. Esperamos que todos aproveitem a oportunidade de revisitar cada capítulo heróico e glorioso da trajetória do clube” destacou Clarissa Soletti, Gerente de Marketing da Chapecoense.
QR Code instalado na Arena Condá
A exposição irá além das estruturas da Unochapecó. Nesse sentido, quem estiver na cidade, poderá acessar o museu virtual através de um QR Code instalado em um Tótem dentro da Arena Condá no dia 11 de novembro. Nessa data, a Chape enfrenta o Botafogo-SP em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, quem se cadastrar no portal do eMuseu, automaticamente estará concorrendo a sorteios de prêmios, uniformes oficiais e ingressos para jogos na Arena Condá.
Preocupada com a acessibilidade, a organização proporcionará acessos especiais a cadeirantes e portadores de deficiência física. Além disso, haverá uma versão acessível para portadores de deficiência visual e auditiva em todas as atrações das exposições física e virtual.
A “Exposição da Associação Chapecoense de Futebol” é uma realização do eMuseu do Esporte e da Chapecoense. O evento tem com apoio da Unochapecó e patrocínio do Banco Safra, através da Lei de Incentivo à Cultura, via Secretaria Especial da Cultura, e do Ministério da Cultura.